
Os diretórios do PSB decidiram, por 21 votos a 2, afastar a possibilidade da candidatura própria à Presidência da República. Com isso, o deputado federal Ciro Gomes (CE) está fora do pleito. Na próxima terça-feira, o partido deve ser reunir com PT e PMDB para definir o apoio à candidatura de Dilma Rousseff.
O presidente Luiz Inácio Lula sempre foi contra a candidatura de Ciro Gomes ao Planalto. Até tentou colocá-lo na disputa ao Governo de São Paulo. A ideia era impedir que os palanques estaduais ficassem divididos no primeiro turno. Ou seja, Lula queria evitar que Dilma perdesse o apoio de políticos regionais do PSB enquanto Ciro estivesse no pareo.
Nos últimos dias, incorfomado com a posição de seu partido, o deputado deixou de lado a aliança política com PT e soltou o verbo contra o presidente Lula, a ex-ministra da Casa Civil e membros do PMDB. Disse que Lula está "navegando na maionese" e que Dilma Rousseff não está preparada para assumir à Presidência da República. Por último, Ciro acusou o PMDB de ser um "ajuntamento de assaltantes", grupo que seria comandado por Michel Temer, que deve ocupar a vice-presidência na chapa de Dilma Rousseff.
Wallison Ramon

Tioo Wollý estudÔ .... ( Poorq eu num Intindii nadaa do que ele falou , rsrs )
ResponderExcluirMais agora é sério ... Poorq exatamente o Lula era contra a candidatura de Ciro Gomes ao Planalto ? ( isso num seria errado ??
Beijo ,By: Suaa Cunhadinhaa Chataa
Infelizmente ao meu ver, não participará o candidato mais coerente para assumir à Presidência da República, mas como meu voto é nulo, para mim tanto faz.
ResponderExcluir